Educação e Cultura

Escolas municipais participam de “Semana de Mobilização da Dengue”

23/11/2018

Intensificação no combate à doença também ocorreu com visita nas residências

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Saúde e Educação e Cultura, realizaram a “Semana de Mobilização da Dengue” nas escolas municipais, iniciada no dia 19 e encerrada nesta sexta-feira (23).

Os alunos da EMEF “Vicente Camargo Fonseca” participaram de palestras com agentes comunitários de saúde sobre prevenção e combate à dengue, sintomas da doença, entre outros tópicos.

Os alunos da EMEFs “José Benedito de Salles Bayeux” e “Emília Ximenes Capozoli” participaram da “Gincana Torta na Cara”. Os alunos se dividiam em duplas e quem não acertasse a pergunta sobre dengue, levava a torta na cara.

Os alunos da EMEI “Profª. Djany Romilda Tucci Izzo” participaram de um teatro de fantoches, o qual buscou ensinar sobre a doença através de linguagem adaptada às idades dos alunos, realizado pelos profissionais de saúde.

Além da intensificação nas escolas, os agentes comunitários de saúde e a Vigilância Sanitária passaram de casa em casa, em diversos bairros, para orientar os moradores sobre a prevenção e combate à dengue.

03

02

05

06

07

09

10

08

04

15

13

12

14

11

16

17

19

01