Assistência Social

ONG Amor Exigente fala sobre qualidade de vida na família e escola

23/10/2018

Palestra foi promovida pelo grupo “Ação Sociedade Unida”

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania – SUAS, Fundo Social de Solidariedade (FSS) e secretaria de Saúde – SUS, promoveu, na última quarta-feira (17), na Casa da Cultura, uma palestra gratuita cujo tema foi “Amor Exigente – Uma proposta de qualidade de vida na família e na escola”.

O grupo “Ação Sociedade Unida” abriu o evento, explicando ao público o que é e como funciona o grupo que trabalha em prol à recuperação de dependentes químicos de Joanópolis, em situação de rua ou não, e também realiza um trabalho de prevenção com atuação junto às escolas, famílias, grupos de apoio de entidades, igrejas, entre outros.

O palestrante Gianpietro Bertolin, voluntário da ONG Amor Exigente (AE) de Bragança Paulista, falou sobre o trabalho que a ONG faz e para quem ele é voltado, a metodologia dos encontros, que consistem, principalmente, em 12 princípios básicos, 12 princípios éticos, responsabilidade social e espiritualidade pluralista, as reuniões e os cursos da AE voltados à comunidade e às escolas.

A ONG é direcionado aos pais e familiares que vivem problemas de relacionamento por causa de mal comportamento de próprios familiares e/ou alunos, e também às pessoas com comportamento inadequado, todo tipo de compulsão, e dependentes químicos. A AE também atua na prevenção para identificar e evitar comportamentos de risco.

A palestra foi promovida pelo grupo “Sociedade Unida”, que conta com o apoio do AA (Alcoólicos Anônimos), COPOEJ (Conselho de Pastores e Obreiros Evangélicos de Joanópolis), Paróquia São João Batista, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), voluntários da causa e agora também com a ONG Amor Exigente.

DSC_0058

DSC_0062

DSC_0083

DSC_0109

DSC_0136