Assistência Social

Ex-dependente químico e mãe darão palestras na escola Vicente

16/10/2018

Iniciativa é promovida pelo grupo “Sociedade Unida” e visa contribuir para a prevenir o uso de álcool e drogas na adolescência

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania – SUAS, Fundo Social de Solidariedade (FSS) e secretaria de Saúde – SUS, realizará palestras no dia 24 de outubro, EMEF “Vicente Camargo Fonseca”, rua Capitão Antônio Matias, 544, Jd. São João.

As palestras serão ministradas pelo ex-dependente químico Dirceu Pablo de Oliveira Santos e sua mãe, que é psicóloga, psicanalista, terapeuta e assistente social, Maria Madalena de Oliveira Santos. A psicóloga Vera Lúcia Franco de Oliveira também deve realizar um bate-papo com os alunos sobre a realidade do suicídio.

Dirceu falará sobre sua experiência relacionada ao uso de álcool e drogas, que começou aos 14 anos de idade e o levou a morar nas ruas por cerca de três anos. Maria Madalena dará um depoimento como mãe de um ex-dependente e como psicóloga, buscando auxiliar na prevenção e na recuperação de jovens.

Aberta ao público, as palestras acontecem às 11h e às 13h. A ação é promovida pelo grupo “Ação Sociedade Unida”, que visa auxiliar dependentes químicos, em situação de rua ou não, e contribuir para a prevenção, atuando juntamente às escolas, famílias, grupos de apoio de entidades, igrejas, entre outros.

O “Ação Sociedade Unida” conta também com o apoio do AA (Alcoólicos Anônimos), COPOEJ (Conselho de Pastores e Obreiros Evangélicos de Joanópolis), Paróquia São João Batista, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e voluntários da causa.

DSC_0017