Obras e Projetos

Prefeitura revitaliza trecho 4 do acesso à Cachoeira dos Pretos com saldo de convênio

08/10/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Obras e Projetos, continua com as obras de revitalização no trecho 4 da Estrada Municipal Cônego Eanes de Melo Cotias – fase 01, que dá acesso à Cachoeira dos Pretos.

As melhorias são realizadas com o saldo obtido no processo de licitação referente às obras em outros trechos do acesso à Cachoeira, para o qual o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) liberou uma verba de R$1.590.301,57, em agosto de 2017.

Com a economia do recurso, a Prefeitura solicitou a assinatura de um termo aditivo com a Secretaria de Turismo do Estado, levando em consideração às reivindicações de moradores que utilizam frequentemente à estrada, para ampliar as obras no local.

Entre as melhorias executadas para dar fim aos transtornos causados a motoristas e transeuntes, estão a pavimentação asfáltica com drenagem em quatro trechos e também no acesso para o bairro do Cancan, implantação de rotatória e lombadas.

A iniciativa visa potencializar o turismo local, facilitando e tornando mais seguro o acesso aos pontos turísticos. Outros trechos da estrada também serão recuperados em breve com a celebração de novos convênios e liberação de recursos.

x (13)

x (20)