Assistência Social

Beneficiários do BPC devem se inscrever no CadÚnico até dezembro

05/10/2018

Para manterem o benefício, idosos e pessoas com deficiência devem realizar o cadastramento até 31 de dezembro

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania, informa que idosos e pessoas com deficiências incluídos no BPC (Benefício de Prestação Continuada), agora também devem estar no CadÚnico (Cadastro Único), com informações atualizadas, para manter o benefício e acessar outros programas e benefícios.

Segundo o Governo Federal, quem não estiver inserido no CadÚnico e com as informações atualizadas terá o BPC suspenso. Para continuar recebendo, é necessário que os idosos e pessoas com deficiência realizem o cadastro até o dia 31 dezembro deste ano. O responsável pela família que for fazer o cadastramento deve levar o CPF de todos que moram com o beneficiário.

A inscrição no CadÚnico deve ser feita diretamente na secretaria de Assistência Social e Cidadania, localizada na rua Álvaro Costa, n° 59, no centro. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 2003 (ligação gratuita).

Foto: Ministério do Desenvolvimento Social
Foto: Ministério do Desenvolvimento Social