Saúde

Grupo de Diabéticos promove primeiro encontro

03/10/2018

Projeto visa contribuir para a melhora da qualidade de vida dos portadores de diabetes

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, apoia o Grupo de Diabéticos de Joanópolis, iniciado na última segunda-feira (01), na UBS II “Dr. Marcelo Eduardo Pinheiro”, na rua Francisco Wohlers, 113, centro.

O grupo gratuito é um projeto de Gabriel Azevedo Barbosa, portador de diabetes há 5 anos, que conduziu o primeiro encontro juntamente com profissionais de saúde para orientar e informar diabéticos e familiares sobre o tratamento e a importância do controle adequado.

O projeto, com encontros mensais, atenderá um número limitado de diabéticos (tipo 1 ou 2 ou diabéticas gestacionais), visando contribuir para a melhora da qualidade de vida dos portadores por meio de troca de experiências, palestras, grupos de discussão e vídeos instrutivos.

As inscrições para os próximos encontros continuam abertas. Para se inscrever, é necessário procurar um dos agentes de saúde da UBS II ou da ESF “Maria Claudete Costa”, na rua Manacá da Serra, nº 109, bairro Solar da Mantiqueira, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.

04

07