Fundo Social de Solidariedade

Rodeio Fest 2018 é encerrado em Joanópolis

02/10/2018

Evento reuniu centenas de pessoas durante os quatro dias

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Turismo e Eventos e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), apoiou o Rodeio Fest 2018, que terminou no último domingo (30), no sítio São João – Estrada do Pesqueiro Padilha.

Realizado pela RF Costa Eventos e Locações, o rodeio foi resgatado com apoio da Prefeitura no ano passado e ofereceu uma estrutura completa para comportar munícipes e turistas: arquibancada e palco cobertos, praça de alimentação, arena para montaria e brete para os animais.

O evento proporcionou muita emoção às centenas de pessoas e autoridades presentes que assistiram as montarias em touros, a apresentação da corte e dos peões de rodeio e os shows dos cantores Vanessa Martins, Douglas Cury e Jack Steel e do sonoplasta Serginho Bala.

O FSS arrecadou alimentos com as entradas beneficentes, que serão agora utilizados para doações a famílias e entidades do município, mediante às necessidades, e para compor as cestas da campanha “Natal Feliz 2018”, que visa entregar cestas de alimentos no final do ano.

No domingo, a montaria foi cancelada após a avaliação das condições da arena por profissionais capacitados, que verificaram que o local estava impossibilitado de receber os peões e os touros devido às chuvas, sendo o prêmio dividido entre os 10 finalistas.

O resgate e a inclusão do rodeio no calendário oficial de eventos de Joanópolis visa resgatar as tradições do município e promover lazer à população e aos turistas, além de arrecadar doações para ampliar o investimento na área de desenvolvimento social.

Cavalgada Pelo Centro

No domingo, a Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e Eventos e Infraestrutura, promoveu a “Cavalgada Pelo Centro”, com concentração nas proximidades do local do Rodeio Fest. O trajeto pelas ruas da cidade foi acompanhado por centenas de cavaleiros, carros e autoridades locais.

O evento ainda contou com música ao vivo e a participação da corte adulta e mirim, composta por oito meninas ganhadoras dos títulos de Rainha do Peão, Princesa do Peão, Garota Country, Miss Simpatia, Madrinha do Peão, Garota Mirim Country, Garota Mirim Rodeio e Garota Mirim Simpatia.

Para ver todas as fotos do Rodeio Fest 2018, clique aqui.