Assistência Social

Prefeitura busca retomada de Comissão Municipal de Emprego para Joanópolis

27/09/2018

Município participou de uma reunião com a CEE, responsável por buscar soluções para o desemprego no estado de São Paulo

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), participou, no dia 13 de setembro, de uma reunião com a CEE (Comissão Estadual de Emprego) para tratar da implantação de uma CME (Comissão Municipal de Emprego) em Joanópolis.

A CEE, coordenada pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, é organizada de forma tripartite com representantes do poder público, trabalhadores e empregadores, tendo como objetivo aprovar a criação de CME nos municípios, em parceria com a SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), para desenvolver políticas públicas locais de emprego e renda.

Cerca de 34 municípios do estado participaram da reunião, que ainda contou com palestras de profissionais da CEE, da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e DIESEE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) sobre o tema “Conjuntura e Transformações no Mercado de Trabalho”, e apresentação do trabalho desenvolvido pela equipe da Rede de Observatórios do Trabalho.

O município busca a retomada de uma CME, visto que o convênio da gestão anterior não foi cumprido conforme normas da CEE. Cabe destacar que o FSS já realiza ações efetivas que buscam oferecer capacitações, qualificações, oportunidades de emprego e orientações pertinentes ao mercado de trabalho, além de efetuar parcerias com empresas e comércio local.

Faixa: imagem ilustrativa
Faixa: imagem ilustrativa