Assistência Social

“Ação Sociedade Unida” leva música e café da manhã para dependentes em situação de rua

27/09/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania – SUAS, Fundo Social de Solidariedade (FSS) e secretaria de Saúde – SUS, realizou, no dia 18 de setembro, mais uma ação para dependentes químicos em situação de rua no coreto da Praça Padre Domingos Segurado, no centro.

Integrantes do grupo intersetorial “Ação Sociedade Unida” promoveram um café da manhã para essas pessoas em situação de vulnerabilidade social com a finalidade de mostrar que o grupo está à disposição para ajuda-las a deixar o vício e sair das ruas. A ação contou com a participação voluntária do músico Flávio Fernando Costa, que além de tocar conversou com os moradores.

O “Ação Sociedade Unida”, que conta também com o apoio do AA (Alcoólicos Anônimos), COPOEJ (Conselho de Pastores e Obreiros Evangélicos de Joanópolis), Paróquia São João Batista, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e voluntários da causa, promove várias ações em prol da recuperação de dependentes químicos, em situação de rua ou não.

O grupo também começou a realizar um trabalho de prevenção e orientação por meio de palestras com profissionais junto às escolas, famílias, crianças, jovens, grupos de apoio das entidades, igrejas e interessados em receber o grupo. Também houve a conquista de novos parceiros que vêm integrar as campanhas realizadas pelo “Ação Sociedade Unida” com trabalho voluntário.

Confira abaixo o cronograma das próximas ações do grupo:

17 de outubro, 19h – Palestra da ONG “Amor Exigente” (1ª etapa), aberta ao público, na Casa da Cultura, Praça Padre Domingos Segurado, 118, centro;

07 de dezembro, 19h – Palestra da ONG “Amor Exigente” (2ª etapa) para integrantes do grupo “Ação Sociedade Unida” e convidados, na Casa da Cultura, Praça Padre Domingos Segurado, 118, centro.

1 (51)