Educação e Cultura

Educar Brasil promove palestra sobre bolsas de estudo e abre espaço para inscrições

24/09/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Educação e Cultura, apoiou a palestra “Caminhos para a universidade”, ministrada na última sexta-feira (21) pelo professor universitário e diretor do Instituto Educar Brasil, Rodrigo Parras, na Câmara Municipal.

O palestrante explicou o que é o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), a diferença entre os programas sociais que visam facilitar o ingresso de estudantes no ensino superior, tais como PROUNI, FIES, entre outros, e falou sobre o Instituto Educar Brasil e sua atuação em parceria com as universidades.

A UNIFAAT, em parceria com o Instituto Educar Brasil, está oferecendo 20 bolsas de 100% nos cursos de administração, direito, engenharias e pedagogia, e de 50% nos demais cursos. A instituição também abriu 300 vagas de financiamento de até 50% do curso.

Durante o evento, foi possível se cadastrar para prestar o vestibular e concorrer às bolsas, e também fazer o financiamento estudantil. Aqueles que não participaram da palestra, mas desejam concorrer às bolsas ou fazer financiamento, podem entrar em contato com o instituto pelo telefone (11) 94347-3779 ou e-mail institutoeducar_brasil@hotmail.com.