Centenas de pessoas são atendidas no “USF em Ação: Feira de Saúde”

18/09/2018

Evento proporcionou à população ações de prevenção e promoção à saúde

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, apoiou o evento “USF em Ação: Feira de Saúde”, realizado pela USF (Universidade São Francisco), no último sábado (15), na Praça Padre Domingos Segurado, centro. Vale destacar que a parceria foi proposta pela Prefeitura.

Estudantes de vários cursos de saúde da instituição, como medicina, farmácia, odontologia, fisioterapia etc., montaram estandes para ações gratuitas de prevenção e promoção à saúde, supervisionados por professores. O evento contou com apoio da Colgate em parceria com a APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) e da Solst protetor solar.

Centenas de moradores passaram pelos estandes de acolhimento e IMC (Índice de Massa Corporal), avaliação de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação de insuficiência venosa, orientação sobre câncer de mama e bucal, avaliação neurológica, avaliação postural e podoscópio, avaliação odontológica e orientação sobre a escovação correta para crianças, entre outros.

O evento ainda contou com uma aula de zumba e com a exposição de quatro novos veículos adquiridos pela Prefeitura para a ampliação da área da saúde: um micro-ônibus Volare de 24 lugares, duas ambulâncias de simples remoção e uma ambulância Renault Master L1H1 completa.

Para visualizar todas as fotos, clique aqui.