Turismo e Eventos

Desfile Cívico e 11ª Festa das Nações traz culturas de diferentes países para Joanópolis

12/09/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Turismo e Eventos e Educação e Cultura, realizou o Desfile Cívico de 07 de Setembro, resgatado em 2017 e incluído no calendário local de eventos, e a 11ª Festa das Nações, encerrada no último domingo (09), na Praça Padre Domingos Segurado, no centro.

No dia 07 de Setembro (Dia da Independência do Brasil), participaram do Desfile Cívico todas as escolas e creches municipais, a E.E “João Ernesto Figueiredo”, o grupo de hapkido, grupo de judô, projeto “Bola da Vez”, capoeira “Filhos do Céu”, orquestra “Matutos da Mantiqueira”, catira “Pé Firme”, grupo da Melhor Idade “Recanto Feliz” e fanfarra de Caieiras.

Os veículos adquiridos pela Prefeitura, entre 2017 e 2018, para as áreas da saúde, educação, infraestrutura e paço, também foram apresentados ao público. São eles: micro-ônibus Volare de 23 lugares, minivan Spin, ambulância, ambulância do SAMU, caminhão basculante, Montana, Spacefox, van Volare de 16 lugares, ônibus Mercedes Benz de 60 lugares, e dois Fiat Mobi.

Em seguida, todas as escolas, creches e grupos realizaram diferentes apresentações, recebendo aplausos das autoridades locais, munícipes e turistas. À noite, a banda Chicamandú subiu ao palco e fez o público dançar com canções de forró. A cantora Bruna Carvalho, que entrou logo depois, trouxe músicas atuais do sertanejo universitário.

No dia 08 (sábado), as escolas e creches voltaram a se apresentar com espetáculos de dança na 11ª Festa das Nações, representando cada uma um país. À noite, o evento foi abrilhantado por um grupo de dança portuguesa, a apresentação de dança dos alunos da EMEF “Vicente Camargo Fonseca” e, para encerrar o sábado, a banda show Pedidos na Noite.

No último dia do evento, Adalto e Adalberto animaram a tarde da população e dos visitantes com músicas dos sertanejos raiz e universitário, entregaram CD’s da dupla e tiraram fotos com o público. As alunas do Studio Paby Fitness encerraram a 11ª Festa das Nações, com apresentações de diversas danças, como ballet, jazz, entre outras.

Para visualizar todas as fotos, clique aqui.

DSC_0158

DSC_0324

x (191)

DSC_0067

DSC_0418

DSC_0165

DSC_0032