Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Prefeitura e Sindicato Rural estudam implantação da Feira do Produtor Rural

11/09/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e com apoio do Sindicato Rural de Piracaia – Joanópolis, realizou, na última quinta-feira (06), uma reunião com produtores rurais para tratar sobre a implantação da Feira do Produtor Rural, do SENAR-AR/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Durante a reunião, o grupo propôs a realização da feira todas as sextas-feiras, das 17h às 21h, na Praça Padre Domingos Segurado, no centro. A feira possibilitará a comercialização de diferentes produtos rurais diretamente dos produtores para os consumidores, permitindo que o consumidor obtenha informações sobre o produto que está comprando.

Poderão participar da feira somente os agricultores do curso Programa Feira do Produtor Rural, promovido pelo SENAR-AR/SP, com apoio da Prefeitura e do Sindicato, que acontece desde março deste ano, com o objetivo de capacitar o produtor rural para comercializar seus produtos por meio de venda direta e, assim, criar uma nova opção de renda.

O programa, que acontece na zona rural do município, é composto por oito módulos e possui carga horária de 288 horas, sendo finalizado em outubro, antes da data prevista para a realização da feira. Os participantes que atenderem os requisitos exigidos receberão certificado e poderão comercializar os produtos na Feira do Produtor Rural.

DSC_0004