Assistência Social

E.E “João Ernesto Figueiredo” receberá palestras sobre dependência química e prevenção ao suicídio

11/09/2018

Palestras, que fazem parte da campanha “Ação Sociedade Unida”, visam conscientizar os jovens sobre a realidade dos problemas

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania – SUAS, Fundo Social de Solidariedade (FSS) e secretaria de Saúde – SUS, realizará uma palestra nesta quarta-feira (12) na E.E “João Ernesto Figueiredo”, na avenida Waldomiro Villaça, 126, centro.

As palestras serão alusivas à campanha “Setembro Amarelo”, que visa conscientizar a população sobre a realidade do suicídio. Os palestrantes Dirceu Pablo de Oliveira Santos e Vera Lúcia Franco de Oliveira vão falar sobre os fatores desencadeantes, a relação entre suicídio, alcoolismo e depressão, entre outros tópicos.

Aberta ao público, as palestras acontecerão em três períodos: às 11h, às 13h e às 20h, e visam promover conhecimento sobre suicídio, que é a terceira causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos de idade, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), alertar para as consequências do alcoolismo e contribuir para a prevenção.

A ação faz parte da campanha “Ação Sociedade Unida”, que visa auxiliar dependentes químicos e/ou em situação de rua, e conta também com o apoio do AA (Alcoólicos Anônimos), COPOEJ (Conselho de Pastores e Obreiros Evangélicos de Joanópolis), Paróquia São João Batista, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e voluntários da causa.

DSC_0019