Educação e Cultura

Alunos da escola Vicente participam do projeto “Cultivando Vidas – Horta”

10/09/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Educação e Cultura, está apoiando desde o mês de agosto o projeto “Cultivando Vidas – Horta”, desenvolvido pela EMEF “Vicente Camargo Fonseca” com alunos dos 6º anos.

Em agosto, os alunos visitaram uma horta orgânica de onde saem os legumes e verduras consumidas na merenda escolar. O objetivo da visita foi proporcionar conhecimento sobre a diferença da agricultura orgânica e convencional, e as etapas necessárias para fazer uma horta.

A segunda etapa do projeto aconteceu neste mês de setembro, quando os alunos iniciaram a plantação de uma horta em garrafas pet, com auxílio de professores capacitados para a atividade, após o conhecimento obtido na visita.

Na última etapa, em outubro, haverá uma oficina culinária com nutricionista para conhecerem mais sobre os alimentos que plantaram. Os alunos também apresentarão uma amostra das etapas do projeto na Feira dos Saberes, promovida pela escola, prevista para o dia 11, às 09h.

A ação faz parte do PSE (Programa Saúde na Escola) e visa incentivar estudos, pesquisas e debates sobre educação ambiental e alimentar, bem como orientar os alunos a cultivar produtos orgânicos para estimular um estilo alimentar saudável.

10

11

12

13

14