Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Prefeitura estuda junção da secretaria de Agricultura à Casa da Agricultura

28/08/2018

Medida visa poupar recursos físicos e financeiros, e facilitar o acesso das pessoas

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou, na última quarta-feira (22), uma reunião para tratar da centralização dos serviços da pasta no mesmo prédio em que está a Casa da Agricultura, na av. Pedro de Oliveira Cézar, 110.

A ideia é que a secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, que hoje funciona nas dependências do Galpão Agrícola, na Estrada Cecília Bertholini, mude para o mesmo prédio em que está localizada a Casa da Agricultura, que é de propriedade do Estado.

O objetivo é poupar recursos físicos e financeiros, e facilitar o acesso das pessoas, já que os dois serviços estariam distribuídos no mesmo endereço. Para que essa junção seja oficializada, o Poder Executivo deve solicitar ao Estado uma permissão de uso. Os dados necessários para a viabilização do processo já estão sendo levantados.

Estiveram presentes, além de funcionários da pasta, o presidente do CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural), José de Agrela, a representante da Casa da Agricultura, Juliana Vieira Varallo, a representante do Sindicato Rural de Piracaia/Joanópolis, Karina Loureiro, o presidente da Câmara Municipal Marcos Paulo da Cunha, o vereador Gilmar Benedito Gonçalves e conselheiros.

Brasão transparente