Assistência Social

Agendamento para retirada de kit gratuito para TV digital está disponível

21/08/2018

Beneficiários de programas sociais podem solicitar o kit pelo site Seja Digital ou telefone 147

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania, informa que beneficiários de programas sociais do Governo Federal já podem realizar agendamento no site Seja Digital ou pelo telefone 147 para receber o kit gratuito com antena, conversor digital e controle remoto.

A Seja Digital, criada por determinação da Anatel, é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Em Joanópolis, o sinal será desligado no dia 28 de novembro deste ano, segundo o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações).

Os munícipes que fazem parte dos programas sociais como Carteira do Idoso, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Pronatec, entre outros, que podem ser consultados no site, vão receber o kit gratuito desde que estejam com a situação regularizada nos programas dos quais são participantes.

Os próprios beneficiários devem fazer o agendamento de data e local para a retirada do kit através do link www.sejadigital.com.br/kit ou pelo número 147, informando o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF, e um número de celular. É importante fazer o quanto antes para não correr o risco de ficar sem a programação dos canais abertos de televisão.

Para regularizar a situação no programa social antes de fazer o agendamento, é necessário comparecer à secretaria de Assistência Social e Cidadania, localizada na rua Álvaro Costa, n° 59, no centro. O horário de funcionamento é a partir das 08h, com um intervalo das 11h30 às 13h, sendo o atendimento retomado até as 17h.

Quem não é beneficiário deve adquirir a antena e o conversor nas lojas de equipamento eletrônico ou na internet. TVs de tubo ou de tela plana fabricadas após 2010 já possuem conversor incluso. O sinal digital oferece uma imagem mais nítida, o som é de melhor qualidade, não há ruídos e interferências e há possibilidade de mobilidade e interatividade.

Arte: Seja Digital
Arte: Seja Digital