Saúde

Saúde promoverá rodas de conversa sobre amamentação

06/08/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, promoverá uma roda de conversa sobre amamentação no dia 09 de agosto, às 09h, na UBS II “Dr. Marcelo Eduardo Pinheiro”, rua Francisco Wohlers, 113, centro, e no dia 10, às 13h30, na ESF “Maria Claudete da Costa”, rua Manacá da Serra, 109, Solar da Mantiqueira.

A ação é em alusão à Semana Mundial da Amamentação, de 01 a 07 de agosto. O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os dois anos de idade ou mais, e que nos primeiros 6 meses, o bebê receba somente leite materno, sem necessidade de sucos, chás, água e outros alimentos.

Segundo o órgão, amamentar é um processo que envolve interação profunda entre mãe e filho, com repercussões no estado nutricional da criança, em sua habilidade de se defender de infecções, em sua fisiologia e no seu desenvolvimento cognitivo e emocional.

As rodas de conversa serão abertas a todas as mulheres interessadas atendidas na UBS ou na ESF “Maria Claudete Costa”. Os profissionais de saúde abordarão a “pega” correta, alguns cuidados necessários durante o aleitamento materno, entre outros assuntos, além de esclarecer dúvidas das participantes.

Cartaz-Amamentacao-64x46