Caminhão-pipa atende serviços prioritários no período de estiagem

23/07/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Infraestrutura, está priorizando os atendimentos do caminhão-pipa nos focos de incêndio que surgem na zona rural neste período de estiagem.

Com a ausência de chuvas, o número de focos de incêndios na zona rural aumenta e o Corpo de Bombeiros solicita a Defesa Civil, sendo imprescindível o deslocamento do caminhão-pipa para os locais.

Além disso, o veículo é utilizado com frequência também para auxiliar no patrolamento e compactação das estradas rurais, e reduzir a poeira nos locais, trazendo mais agilidade às manutenções.

Por conta da grande demanda de trabalho realizado pelo caminhão-pipa nesta época de poucas chuvas, os jardins e ruas da zona urbana do município são irrigados gradualmente.

A Prefeitura já está estudando possibilidades para firmar parcerias que possam suprir com eficiência a necessidade de todo o município.

Foto: imagem ilustrativa