Educação

Oficinas de Fotografia Digital e Teatro de Rua têm inscrições abertas

16/07/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Educação e Cultura, abriu, nesta segunda-feira (16), inscrições para duas oficinas gratuitas para maiores de 16 anos de idade.

As atividades são realizadas em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais do Estado.

Há 20 vagas para cada oficina, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Os demais interessados serão direcionados para uma lista de espera. Os participantes que tiverem, no mínimo, 75% de presença receberão certificado.

As inscrições devem ser realizadas, de forma presencial, na Casa da Cultura, localizada na Praça Padre Domingos Segurado, 118, centro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Oficina de Fotografia Digital

Será realizada nos dias 11 e 18 de agosto e no dia 01 de setembro, sábados, das 08h às 12h, na Casa da Cultura.
A oficina será voltada a interessados em fotografia que já possuam alguma experiência e requer equipamento fotográfico de qualquer suporte: câmaras digitais, celulares, tablets.

A atividade será coordenada pela fotógrafa Bruna Grassi e tem como objetivo disseminar a fotografia enquanto memória social e memorando artístico, o curso Introdução à Fotografia Digital apresentará conceitos e fundamentos relevantes à formação do alfabetismo e narrativa visuais.

Oficina de Teatro de Rua

Será realizada nos dias 27 de outubro e 03 de novembro, sábados, das 14h às 18h, no Largo São João (em frente à Igreja Matriz), no centro.

A oficina será coordenada pelo ator e artista circense Marcelo Roya e tem como objetivo provocar, sensibilizar e instrumentalizar o coletivo sobre a atuação na rua, com treinamentos e jogos de expressão e expansão corporal, relacionando-os com a arquitetura dos espaços, texturas e climas.

Foto: imagem ilustrativa
Foto: imagem ilustrativa