Saúde realizará testes rápidos para hepatites virais

10/07/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, realizará testes rápidos para hepatites B e C no dia 20 de julho, das 09h às 11h30, na Praça Padre Domingos Segurado, centro.

No dia 18, às 09h, profissionais de saúde também realizarão os testes para hepatites virais nos funcionários do Paço e da Garagem Municipal.

De 16 a 24 de julho, toda a população, principalmente as pessoas acima dos 40 anos, também podem procurar um dos postos de saúde para realizar os testes. O diagnóstico precoce pode evitar futuras complicações.

A campanha Julho Amarelo visa alertar a população sobre os perigos da doença, causada por vírus que atingem o fígado, e a importância da prevenção. O Dia Mundial de Combate à Hepatite é comemorado no dia 28 de julho.

Cartaz_HepatiteB_46x64

Cartaz_HepatiteC_46x64