Turismo e Eventos

Festa de 140 anos de Joanópolis e São João Batista reúne milhares de pessoas

03/07/2018

Munícipes e turistas lotaram a Praça Central para prestigiar os espetáculos

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Turismo e Eventos, promoveu uma festa em comemoração aos 140 anos do município e a São João Batista, padroeiro da cidade, de 21 a 24 de junho.

Milhares de pessoas tomaram conta das principais ruas do município para prestigiar os shows e atrações, divididos nos palcos Principal, Joia Rara e Caipira, além do Calçadão, onde também houve várias apresentações culturais.

Diversos artistas consagrados locais e regionais estiveram presentes para os shows, interagindo com o público. Pop, rock, MPB, forró, moda de viola, sertanejo, axé e muitos outros ritmos para os variados gostos musicais.

Nas atrações culturais, as bandas marciais e musicais, as quadrilhas e os grupos de danças, como o Caiapó de Joanópolis, resgatado neste ano, e os outros arrancaram muitos aplausos do público.

A programação religiosa da Paróquia São João Batista, que começou no dia 15, também reuniu grande número de religiosos – da Diocese, da Paróquia e comunidades rurais – com missas, procissões e inúmeras atividades em comemoração ao padroeiro.

O FSS (Fundo Social de Solidariedade) e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), da secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveram exposições beneficentes e a sala de vendas de produtos Preço Único.

O deputado federal Jorge Tadeu Mudalen (DEM), os deputados estaduais Edmir Chedid (DEM) e Gileno Gomes (PROS), o ex-deputado federal Guilherme Campos, e vários prefeitos marcaram presença no evento.

Locutores e a equipe da Rádio Festa, presentes em todas as apresentações, simultâneas, anunciaram os espetáculos durante todos os dias, informando e alegrando o público.

O parque de diversões, as variadas barracas de alimentos e as comidas típicas da Rua Caipira, que neste ano funcionou em novo endereço, no Largo São João, também agradou munícipes e turistas.

O objetivo da mudança foi oferecer maior conforto ao público, já que a nova Rua Caipira é mais ampla do que a anterior, e atender exigências do Corpo de Bombeiros, que solicitou mais espaço para a circulação de ambulância.

Pensando na segurança e bem-estar do público, o Regimento de Polícia Montada 09 de Julho esteve pela primeira vez na cidade dando total atenção aos locais, juntamente com uma equipe de segurança e viaturas da Polícia Militar.

O evento também contou com uma ambulância de plantão, uma equipe do Corpo de Bombeiros e um posto de atendimento com equipamentos de emergência para os enfermeiros prestarem os primeiros socorros.

Nos arredores do local, os banheiros químicos prestaram um serviço rápido e eficiente para o grande público. A Vigilância Sanitária também vistoriou todas as barracas, averiguando limpeza, procedência e validade das comidas.

Para o evento de 2019, a Prefeitura estudará possibilidades para trazer inovações positivas à festa, como nova estrutura para o estacionamento e os banheiros, e intervenções culturais, fortalecendo o turismo local e contribuindo com o crescimento econômico da cidade enquanto Estância Turística.

Para visualizar todas as fotos, clique aqui.

DSC_0738

DSC_0243

DSC_0475

DSC_0184

DSC_0458

DSC_0568