Obras e Projetos

Audiência pública discutirá Plano Municipal de Mobilidade Urbana

20/06/2018

Toda a população está convidada para participar

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Obras e Projetos, em parceria com a USF (Universidade São Francisco), realizará uma audiência pública na Câmara Municipal, rua Francisco Wohlers, 146, centro, no dia 29 de junho, às 19h, sobre o PMMU (Plano Municipal de Mobilidade Urbana).

A reunião tem como objetivo a apresentação da proposta de elaboração do PMMU e a criação de um grupo de trabalho. A população também poderá contribuir na discussão das estratégias para influenciar mudanças na mobilidade urbana da cidade.

O PMMU será elaborado pelos alunos da USF, de acordo com a Lei Federal nº 12.587/2012, que estabelece a Política Nacional de Mobilidade Urbana (PMMU), e deve conter sugestões para organizar e melhorar a mobilidade e acessibilidade das pessoas, e integrar diferentes tipos de transporte.

O convênio de cooperação também abrange a realização conjunta de outros futuros estudos e projetos de pesquisa de interesse comum das partes, que possam contribuir com novas políticas públicas para as diversas áreas do município, como educação, saúde, segurança etc.

Foto: imagem ilustrativa
Foto: imagem ilustrativa