Fundo Social de Solidariedade

Fundo Social arrecada centenas de peças de agasalhos

14/06/2018

A ação faz parte da Campanha do Agasalho “Aqueça com coração” 2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), percorreu diversos bairros, no último sábado (09), na primeira ação para recolhimento de doações de roupas de frio deste ano.

Voluntários e colaboradores passaram de casa em casa e recolheram centenas de peças, como casacos, calças, meias, entre outros. A ação em domicílio foi lançada no ano passado, no período da Campanha do Agasalho.

Devido ao bom resultado da ação de casa em casa e muitas ligações solicitando a presença da equipe, estão previstas mais ações iguais, ainda no período de inverno, que serão divulgadas oportunamente.

A campanha visa contribuir com pessoas carentes através do “Espaço Solidário”, onde elas podem adquirir todos os tipos de roupas, e também com entidades e com o próprio FSS, que agora beneficia inúmeras famílias com exposições beneficentes e de preço único, oferecendo peças seminovas a valores irrisórios para a população em geral.

A campanha contou com o apoio das secretarias municipais, do comércio local, da ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Joanópolis), da E.E “Cel. João Ernesto Figueiredo” e da Câmara Municipal.

Já a ação de casa em casa contou com as participações especiais da banda Chicamandú, das secretarias municipais e do Supermercado IB Bragion.

DSC_0755

DSC_0778

DSC_0800