Administração e Finanças

Prefeitura limita serviços públicos devido à greve dos caminhoneiros

28/05/2018

Uso da frota será somente para serviços essenciais até a normalização do abastecimento de combustíveis nos postos

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis informa que está limitando serviços públicos devido ao desabastecimento de combustíveis nos postos decorrente da paralisação nacional dos caminhoneiros, que chega ao 8º dia nesta segunda-feira (28).

A situação será regularizada assim que houver a normalização do abastecimento de combustível nos postos.

Saúde

Na área da saúde, o transporte sanitário foi suspenso por precaução, mas os exames serão remarcados. Estão funcionando apenas serviços de urgência e emergência, como ambulâncias, SAMU e transporte de pacientes que realizam hemodiálise e quimioterapia. O fornecimento de medicamentos e insumos ainda não foram prejudicados.

Educação

Na educação, os transportes dos alunos que moram na zona rural também pararam, mas eles não serão prejudicados, pois os professores não darão faltas. Os transportes universitários também estão suspensos desde quinta-feira (25). As escolas e creches municipais não foram afetadas, seguindo com aulas normais.

Coletas de lixo comum e seletiva

Os serviços de coleta de lixo comum também estão limitados a dois dias por semana, ocorrendo as segundas e sextas-feiras, das 07h às 16h. A coleta seletiva é realizada normalmente, às terças-feiras, das 07h30 às 17h.

Infraestrutura e Obras

As manutenções de infraestrutura na cidade também tiveram que ser interrompidas, mas as obras que já estavam em andamento continuam.

Assistência Social

Os serviços de assistência social foram limitados também por precaução, sendo realizados somente os atendimentos urgentes.

Brasão transparente