Assistência Social

Fundo Social promove segundo encontro de orientação profissional

22/05/2018

A iniciativa é uma das ações que visam a implantação do “Joanópolis Emprega” – primeiro Balcão de Empregos do município

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), promoveu o segundo encontro de um treinamento gratuito de orientação profissional e motivacional, na última quinta-feira (17), na Casa da Cultura.

O treinamento faz parte do Programa APRIMORAR, do FSS, e foi realizado em duas etapas. Voltado a pessoas disponíveis no mercado de trabalho, que buscam o primeiro emprego ou que precisam se atualizar, o programa visa a implantação do primeiro Balcão de Empregos, o “Joanópolis Emprega”.

Este novo projeto tem como meta oferecer aos munícipes orientação, capacitação e direcionamento ao mercado de trabalho, mediante parcerias com o comércio, indústria e prestação de serviços, além de ONGs, entidades de classe e outros.

A psicóloga e coach Maria Lúcia Lupeti ministrou os dois treinamentos. No segundo, ela trabalhou assuntos como postura pessoal e profissional, dicas de como se comportar no ambiente de trabalho, como elaborar um bom currículo e forma de distribuição, entrevistas e processos seletivos, entre outros.

Os dois treinamentos contaram com o apoio da Casa da Cultura, ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Joanópolis), secretaria de Assistência Social e Cidadania – CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e Câmara Municipal.

O FSS está recebendo em sua sede pessoas de todas as áreas e profissões interessadas em uma oportunidade de trabalho e/ou que desejam elaborar um currículo, fazendo parte do banco de dados do órgão. O atendimento é realizado no Largo São João, 292, centro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

DSC_0732

DSC_0772

DSC_0776

DSC_0792

DSC_0805