Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Prefeitura busca parceria com a FESB para extensão rural

11/05/2018

O projeto visa levar conhecimento aos produtores rurais de Joanópolis

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, participou de uma reunião com a FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) para uma possível parceria de promoção à extensão rural universitária no município.

A ideia é que alunos do curso de engenharia agronômica e medicina veterinária da faculdade auxiliem em serviços prestados pela secretaria, nas áreas de agricultura, pecuária e veterinária. Os alunos praticam a profissão e levam, ao mesmo tempo, informações e tecnologia aos produtores rurais.

Um levantamento da demanda de trabalho no município está sendo realizado para ser apresentado aos alunos. Basicamente, as ações vão envolver avaliação de árvores urbanas, campanhas educativas sobre produção agropecuária e sistema de inspeção municipal (SIM).

A FESB possui ótima estrutura com laboratórios para análise de solos e plantas, onde os produtores podem enviar suas amostras para avaliação. A ideia é que a interpretação dos resultados e a recomendação de adubação ou controle fitossanitário seja realizada pelos estudantes através desta parceria.

Um próximo encontro será realizado para definir o projeto. Participaram da reunião o diretor presidente da faculdade, Adilson Octaviano, a diretora acadêmica da FCLBP (Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista), Raquel Negro, e a representante da empresa júnior da FESB, Nataly Silva.

Foto: imagem ilustrativa
Foto: imagem ilustrativa