Educação e Cultura

Prefeitura formaliza convênio para o Programa SESI-SP Atleta do Futuro

24/04/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Educação e Cultura e da Comissão Municipal de Esportes, assinou um convênio com o SESI –SP para o Programa Atleta do Futuro, em Atibaia, na última sexta-feira (20).

O projeto é uma ação socioeducativa com aulas de formação esportiva para crianças e jovens com idade entre 06 e 17 anos, visando assegurar o desenvolvimento de exercícios físicos e esportivos nas categorias e modalidades contempladas pelo município: natação e voleibol.

As aulas estão acontecendo no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna e no Ginásio Bela Vista. São disponibilizados um gestor para acompanhar o desenvolvimento do programa, um professor de educação física, instalações, equipamentos e materiais esportivos.

Estação SESI de Cultura

A assinatura do convênio aconteceu durante a cerimônia de inauguração da Estação SESI de Cultura, que é voltada a atividades culturais gratuitas e conta com espaço multimídia, sala de robótica, biblioteca, gibiteca, sala audiovisual e área de convivência.

Participaram da inauguração prefeitos, secretários municipais, vereadores, além do presidente da FIESP e do SESI, Paulo Scaf, do superintendente do SESI, Walter Vicioni Gonçalves, e do diretor de Qualidade de Vida do SESI, Alexandre Pflug.

Projeto Bola da Vez

Silvana Forrel e Jonas Nascimento, representantes do projeto Bola da Vez, também estiveram presentes na inauguração e assinaram um convênio para o Programa SESI-SP Atleta do Futuro para a modalidade futsal, que já atende alunos de 06 a 12 anos de idade.

As aulas acontecem no Clube de Campo de Joanópolis, na rua Severiano Gomes da Silva, Jd. Bela Vista, de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 19h30. As inscrições ainda estão abertas e devem ser realizadas no local e horário das aulas com as professoras Silvana ou Suelen.

O Bola da Vez é um projeto voluntário que possui o apoio da Prefeitura e é voltado à formação de futuros atletas, com vistas à inclusão social, à construção de valores e princípios e à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes por meio do esporte.

30

40

60

80

DSC_0063

DSC_0090