Infraestrutura

Prefeitura emite ordem de serviço para revitalização da entrada da cidade e praças

24/04/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Obras e Projetos e Infraestrutura, emitiu uma ordem de serviço, na última segunda-feira (23), para a revitalização da entrada da cidade e reforma das praças Padre Domingos Segurado e João José Batista Nogueira.

As margens da Rodovia José Augusto Freire, entrada da cidade, será totalmente revitalizada, recebendo melhorias na iluminação e serviços de paisagismo e arborização nos jardins, juntamente com um pórtico de entrada, identificando-a.

A Praça Padre Domingos Segurado, Praça da Matriz, já recebeu paisagismo e, agora, serão implantados bebedouro e comedouro para pássaros, as lixeiras, luminárias e refletores serão substituídos por novos, e haverá sistema de irrigação nos jardins.

O coreto e os banheiros também serão reformados. O coreto receberá rampas de acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida e novo guarda-corpo. Já os banheiros, serão aprimorados com novas janelas, portas, mictórios, vasos sanitários, espelhos e outros itens.

A Praça João José Batista Nogueira, Praça do Bosque, também vai passar pela mesma reforma que a Praça da Matriz, acrescentando a reformulação do playground com equipamentos novos e a reconstrução da antiga Cadeia Pública, que agora receberá um museu e uma biblioteca.

As melhorias serão possibilitadas devido ao convênio que a Prefeitura firmou com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), da Secretaria de Turismo do Estado, em 2013. As obras terão um investimento de R$1.192.596.82.

DSC_0455