Saúde

Joanópolis participa do 32º Congresso do COSEMS/SP

23/04/2018

O município falou sobre saúde do trabalhador

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, participou do 32° Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de abril, em Rio Claro, interior do estado.

O congresso trabalhou o tema “30 anos de SUS: SUStentabilidade para garantia do Direito à Saúde – Aumento do financiamento federal e estadual!” e também promoveu 15ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e o 8º Prêmio David Capistrano.

Joanópolis falou sobre “A experiência de Joanópolis frente à promoção da saúde do trabalhador: A importância do atendimento psicológico aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU”, através do qual explicaram as ações realizadas em prol do bem-estar dos funcionários.

O evento, promovido pelo COSEMS/SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo), tem como objetivo debates, reflexões e encaminhamentos que envolvam a troca de experiências, diálogo e comunicação entre os 645 municípios paulistas.

10

30

50 (1)

50 (3)