Saúde

Começa a campanha de vacinação contra a gripe

23/04/2018

Profissionais de saúde, indígenas e idosos serão os primeiros imunizados contra a doença

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, deu início, nesta segunda-feira (23), à Campanha Nacional de Vacinação Contra o Influenza nos postos de saúde, com término no dia 01 de junho.

As unidades de saúde estão recebendo para a vacinação, primeiramente, grupos de riscos definidos pelo Ministério da Saúde. Esses grupos foram divididos por etapas. É necessário comparecer aos postos com a carteira de vacinação e o cartão do SUS.

Até o dia 01 de maio, devem ser vacinados profissionais de saúde, indígenas e pessoas com 60 anos ou mais de idade. De 02 a 08 de maio, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas. A partir do dia 09 de maio, a vacinação será para pessoas com comorbidades, privadas de liberdade e professores.

O Dia D, considerado a data mais importante de mobilização, acontece no dia 12 de maio (sábado), quando as unidades de saúde ficam abertas das 08h às 17h. A imunização vai garantir proteção contra os três tipos de influenza: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Foto: Ministério da Saúde
Foto: Ministério da Saúde