Educação e Cultura

Escolas e creches recebem ações de reeducação alimentar

19/04/2018

A iniciativa visa combater transtornos alimentares, como obesidade e desnutrição

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Saúde e Educação e Cultura, estão promovendo ações nas escolas e creches municipais com o propósito de combater transtornos alimentares.

Após a análise dos dados obtidos com as avaliações antropométricas realizadas nos alunos em 2017, profissionais da área da saúde e educadores se reuniram para estudar ações eficazes de reeducação alimentar.

Na última sexta-feira (13), alunos da EMEF “Vicente Camargo Fonseca” receberam uma palestra da nutricionista sobre a alimentação correta antes e após a atividade física.

Na quarta-feira (18), alunos da EMEF “José Benedito de Salles Bayeux” participaram da Oficina de Culinária, que teve como objetivo apresentar alimentos nutritivos e ensinar receitas apropriadas para a idade.

A iniciativa faz parte do PSE (Programa Saúde na Escola) e acontecerá durante todo o ano. Serão trabalhados temas ligados aos transtornos, como alimentação saudável, tabagismo, álcool, entre outros.