Assistência Social

Fundo Social realiza primeiro treinamento de orientação profissional

18/04/2018

O segundo encontro deve acontecer no dia 17 de maio, às 18h30

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), promoveu o primeiro encontro de um treinamento gratuito de orientação profissional e motivacional, no dia 13 de abril, na Casa da Cultura, Praça Padre Domingos Segurado, 118, centro.

O treinamento faz parte do Programa APRIMORAR que será realizado em duas etapas, tendo este primeiro encontro o objetivo de captar e avaliar informações que irão indicar ações mais assertivas e o início de banco de dados para o projeto “Joanópolis Emprega”.

O projeto visa a implantação do primeiro Balcão de Empregos do município, que irá oferecer orientação, capacitação e direcionamento ao mercado de trabalho mediante parcerias com o comércio, indústria e prestação de serviços, além de ONGs, entidades de classe, e outros.

A psicóloga e coach Maria Lúcia Lupeti, que ministrou o treinamento, abordou através de palestra, dinâmicas e vídeos a diferença entre emprego e trabalho, tipos e formas atuais dos contratos, qualificações técnica e pessoal, competências técnicas e comportamentais, e perfil do profissional ideal.

O segundo encontro deve ocorrer no dia 17 de maio, às 18h30, na Casa da Cultura, e terá como foco ainda temas ligados à orientação profissional e motivacional. O treinamento é voltado para pessoas disponíveis no mercado de trabalho, que buscam o primeiro emprego e precisam se atualizar.

O interessado pode realizar a inscrição na sede do FSS, no Largo São João, 292, centro. O evento conta com o apoio da Casa da Cultura, ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Joanópolis), secretaria de Assistência Social e Cidadania – CRAS e Câmara Municipal.

DSC_0075

DSC_0084

DSC_0098

DSC_0124

DSC_0155