Prefeitura estuda ações de combate à obesidade e desnutrição nas escolas

11/04/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Saúde, Educação e Cultura e Assistência Social e Cidadania, estão apresentando os resultados das avaliações antropométricas realizadas nos alunos em 2017.

A avaliação antropométrica consiste em verificar a composição corporal, tendo como parâmetro peso e altura, para analisar o crescimento dos alunos das escolas e creches municipais e verificar se estão no peso ideal, obesos ou abaixo do peso.

Desde o dia 02 de abril, os profissionais estão apresentando aos educadores de cada uma das escolas os dados obtidos para a criação de estratégias conjuntas. O intuito da ação é combater a obesidade e a desnutrição nas instituições de forma eficiente.