Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Feira do Produtor Rural tem início com “Integração e Sensibilização”

27/03/2018

Os participantes aprenderão um módulo por aula

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e com apoio do Sindicato Rural de Piracaia – Joanópolis, deu início ao programa Feira do Produtor Rural, nesta terça-feira (27).

A primeira aula, que contou com cerca de 20 pessoas no antigo prédio da secretaria, na rua Francisco Ribeiro Neto, n° 10, centro, trabalhou o módulo “Integração e Sensibilização”. Os participantes puderam entender mais sobre o programa e esclarecer suas dúvidas.

O curso terá duração de oito meses, com quatro dias de aula por mês, sendo um módulo por aula. Dentre os próximos assuntos trabalhados, estão as boas práticas de manipulação de alimentos, comercialização, gestão de negócios, entre outros.

O programa do FAESP/SENAR (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) visa capacitar os agricultores locais a comercializarem seus produtos diretamente para consumidores, criando assim mais uma opção de renda.

 DSC_0062

DSC_0071