Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Agricultura abre inscrições para o Programa Feira do Produtor Rural

20/03/2018

A primeira aula acontece no dia 27 de março, às 14h

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e com apoio do Sindicato Rural de Piracaia – Joanópolis, informa que estão abertas as inscrições para o Programa Feira do Produtor Rural.

O Programa do FAESP/SENAR (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) consiste em um curso que visa capacitar os agricultores locais a comercializarem seus produtos diretamente para consumidores, criando assim mais uma opção de renda.

O curso terá duração de oito meses, com quatro dias de aula por mês. A primeira aula de apresentação do programa será no dia 27 de março, às 14h, no antigo prédio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, localizada na rua Francisco Ribeiro Neto, n° 10, centro.

Produtores orgânicos, convencionais ou de produtos processados podem se inscrever no atual prédio da secretaria, localizada na Estrada Municipal Cecília Bertolini, nº 110, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, ou também no primeiro dia de aula.

Para participar, o agricultor precisa ter no mínimo 18 anos de idade, ser alfabetizado e possuir inscrição de produtor rural e CNPJ. Maiores informações podem ser obtidas na secretaria mencionada ou no Sindicato Rural de Piracaia – Joanópolis pelo telefone (11) 4539-9487.

Foto: imagem ilustrativa
Foto: imagem ilustrativa