Prefeitura assina adesão ao programa “Internet Para Todos”

13/03/2018

A cerimônia para a assinatura do termo reuniu mais de 2 mil municípios em Brasília

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis participou, na última segunda-feira (12), de uma cerimônia para a assinatura do termo de adesão ao programa “Internet Para Todos”, que aconteceu no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), em Brasília.

O encontro reuniu 2.471 prefeitos e também governadores e ministros. O presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, também marcaram presença.

O programa, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), visa levar internet Banda Larga às áreas onde não há conectividade, democratizando o acesso à informação e promovendo a inclusão social.

Como contrapartida, os municípios beneficiados devem indicar as áreas onde as antenas serão instaladas para distribuição do sinal de internet, garantir a segurança para o equipamento e assumir o custo de energia elétrica.

Joanópolis e as outras cidades que assinaram o termo de adesão, devem começar a receber as antenas em maio. Com R$3 bilhões em investimento, a conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

Foto: Portal do Planalto