Obras e Projetos

Prefeitura assina termo aditivo para Plano de Mobilidade Urbana

09/03/2018

A parceria com a USF consiste na elaboração do PMMU conforme a Lei Federal nº 12.587/2012

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Obras e Projetos, assinou, na última quinta-feira (08), o primeiro termo aditivo ao convênio de cooperação com a USF (Universidade São Francisco) para a execução do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PMMU) de Joanópolis.

Estiveram presentes na reunião o diretor presidente da (CNSP – ASF) Casa de Nossa Senhora da Paz – Ação Social Franciscana, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, a diretora regional da Secretaria de Turismo do Estado Waldirene Ricanelo e professores da USF.

O PMMU será elaborado pelos alunos da USF de acordo com a Lei Federal nº 12.587/2012, que estabelece a Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), e deve conter sugestões para organizar e melhorar a mobilidade e acessibilidade das pessoas e integrar os diferentes modos de transporte.

Após a conclusão do PMMU, o documento deve ser entregue à cidade para passar por uma análise do grupo de trabalho da Prefeitura, pelos docentes da USF e pelo Grupo de Trabalho Local, composto por representantes da população.

O convênio também abrange a realização conjunta de outros futuros estudos e projetos de pesquisa de interesse comum das partes, que possam contribuir com novas políticas públicas para as diversas áreas do município, como educação, saúde, segurança etc.

Brasão transparente