Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Prefeitura inaugura Galpão de Entreposto Agrícola

26/02/2018

O local tem como finalidade apoiar os produtores orgânicos do município

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Obras e Projetos e Infraestrutura, inaugurou, na última sexta-feira (23), o Galpão de Entreposto Agrícola, localizado na Estrada Municipal Cecília Bertolini.

O projeto do galpão surgiu em 2009 pela AJOAN (Associação Joanopolense dos Produtores e Processadores de Produtos Orgânicos). Neste mesmo ano houve a celebração de um convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que liberou R$ 275.145,96 para as obras.

A construção foi iniciada apenas em julho de 2016. No ano passado, foi necessário realizar ajustes no prédio que não estavam no projeto inicial. Vale destacar que as adaptações foram realizadas com os juros do dinheiro que ficou parado de 2009 a 2016.

O galpão foi entregue com câmara fria para armazenagem e refrigeração de alimentos, estufas para o cultivo de plantas e toda a estrutura necessária para apoiar a realização das atividades dos produtores orgânicos do município e também atender quem pretende entrar para esta área.

Durante a cerimônia, autoridades do Executivo, o vereador Gilmar Gonçalves, representando a Câmara Municipal, o deputado estadual Edmir Chedid, e o vice-presidente da AJOAN, Gentil Gomes, falaram sobre o desenvolvimento do setor orgânico no município e agradeceram os produtores.

Participaram também da inauguração vereadores, produtores orgânicos e interessados em iniciar neste ramo, o presidente do Sindicato Rural de Joanópolis/Piracaia, Manoel Arthur Boaventura, o delegado José Glauco Ferreira, e o presidente da ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Joanópolis), Thiago Martins.

Vice-presidente da AJOAN, Gentil Gomes
Vice-presidente da AJOAN, Gentil Gomes

DSC_0426

Deputado estadual Edmir Chedid
Deputado estadual Edmir Chedid

DSC_0458