Assistência Social

Segundo módulo do “Vivendo a Maturidade” aborda música e arte

23/02/2018

O projeto visa ajudar na recuperação e bem-estar dos idosos do Lar São Vicente de Paula

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania, apoia a realização do segundo módulo do projeto “Vivendo a Maturidade” no Lar São Vicente de Paula, realizado na última quinta-feira (22).

O projeto, desenvolvido pela Intervenção Consultoria Social Organizacional, é dividido em três módulos e tem duração de três meses. O primeiro, em janeiro, trabalhou os temas “animação de comunicação” e “animação de desenvolvimento pessoal”.

Esta segunda etapa abordou a “musicoterapia”, que promove a restauração do equilíbrio físico, psicológico e espiritual dos idosos, utilizando a música como terapia, e a “arteterapia”, que proporciona sensação de conforto e resgate de emoções através de atividades com aspectos lúdicos.

Todos os módulos são adaptados às reais necessidades dos idosos, favorecendo a melhora da autoestima, do equilíbrio, da destreza motora, da socialização e da autoconfiança, e proporcionando momentos de descontração e bem-estar.

O intuito do “Vivendo a Maturidade” é proporcionar aos idosos autonomia, garantia de direitos e fortalecimento de vínculos, preservando suas identidades, integridade e história de vida. Além de promover a convivência mista entre os residentes.

66

87

30

12