Educação e Cultura

Alunos recebem palestra sobre a dengue e vistoriam casas

08/02/2018

A ação, cujo tema foi “Intensivo de prevenção ao mosquito Aedes aegypti”, abordou todas as escolas municipais

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Saúde e Educação e Cultura, encerrou o “Intensivo de prevenção ao mosquito Aedes aegypti”, nesta quinta-feira (08).

A ação consistiu em informar os alunos das escolas Emilia Ximenes Capozoli, José Benedito de Salles Bayeux, Vicente Camargo Fonseca e Prof.ª Djany Romilda Tucci Izzo sobre prevenção e combate ao mosquito da dengue.

Os profissionais explicaram os tipos de doença que o Aedes aegypti transmite, sintomas e formas de prevenção. Os alunos também receberam palestra sobre a febre amarela, destacando a importância da vacinação.

Para reforçar o aprendizado sobre os perigos do mosquito e conhecer os focos da dengue, a equipe da Saúde e os alunos também fizeram vistorias em casas próximas das escolas.