Educação e Cultura

Educação participa de inauguração da obra de ampliação da E.E. “Cel. João Ernesto Figueiredo”

07/02/2018

A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais e estaduais

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Educação e Cultura, participou da cerimônia de Entrega da Obra de Adequação e Ampliação da E.E. “Cel. João Ernesto Figueiredo”, nas dependências da escola, na última terça-feira (06).

A escola, que completa 107 anos neste ano e em 2002 tornou-se Patrimônio Histórico do Estado de São Paulo pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), passou por obras iniciadas em 2014 e orçadas em R$4 milhões.

Durante a cerimônia, o professor Antônio Carlos Prado Pinheiro, que está na direção da escola há 28 anos e interveio pelas ações, contou sobre a luta para conseguir realizar as obras seguindo as exigências determinadas pelos órgãos e o novo projeto de restauro do prédio antigo.

O secretário de Educação do Estado, José Renato Nalini, que também marcou presença, falou sobre a importância da valorização da educação para o desenvolvimento social, econômico e cultural do município. Em seguida, houve apresentações de teatro e canto dos alunos, e homenagens ao diretor.

Estiveram presentes também vereadores, o dirigente regional de ensino, Adilson Condesso, a supervisora regional de ensino, Elenira Sanches, a diretora de obras do FDE, Selene Barreiros, prefeitos e vice-prefeitos de Bragança Paulista e Piracaia, ex e atuais professores, alunos e funcionários da escola, entre outros convidados.

Para visualizar todas as fotos, clique aqui.

DSC_0148

DSC_0116

DSC_0104