Assistência Social

Beneficiários de programas sociais receberão kit para sinal digital de TV

01/02/2018

O agendamento estará disponível a partir de agosto no site Seja Digital ou pelo telefone 147

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania, informa que beneficiários de programas sociais do Governo Federal devem realizar um agendamento, a partir de agosto, no site Seja Digital ou pelo telefone 147 para receber o kit gratuito com antena, conversor digital e controle remoto.

A Seja Digital, criada por determinação da Anatel, é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Em Joanópolis, o sinal será desligado no dia 28 de novembro deste ano, segundo o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações).

Os munícipes que fazem parte dos grupos dos programas sociais como Carteira do Idoso, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Pronatec e outros que podem ser consultados no site, vão receber o kit gratuito desde que estejam com a situação regularizada nos programas que fazem parte.

Além da regularização, os próprios beneficiários devem fazer o agendamento de data e local para a retirada do kit através do link: www.sejadigital.com.br/kit ou pelo número 147 a partir de agosto deste ano. Os beneficiários também devem entrar em contato com o 147 ou pelo chat assim que o agendamento estiver disponível.

Para regularizar a situação no programa social antes de fazer o cadastro, é necessário comparecer à secretaria de Assistência Social e Cidadania, localizada na rua Álvaro Costa, n° 59, no centro. O horário de funcionamento é a partir das 08h00, com um intervalo das 11h30 às 13h00, sendo o atendimento retomado até as 17h00.

Quem não é beneficiário deve adquirir a antena e o conversor nas lojas de equipamento eletrônico ou na internet. Muitas lojas oferecem facilidades para a compra. A diferença básica entre o sinal analógico e o sinal digital é a qualidade de áudio e vídeo e a transmissão de programas em alta definição (HDTV).

Foto: imagem ilustrativa
Foto: imagem ilustrativa