Saúde

Saúde retoma grupo do Programa de Antitabagismo

30/01/2018

Os novos participantes participaram do primeiro encontro que ocorreu na última segunda-feira (29)

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, realizou, na última segunda-feira (29), o primeiro encontro do 2º grupo de fumantes do Programa de Antitabagismo, no salão localizado na rua Jorge Honorato Montenegro, nº 143, centro.

Durante o encontro, do qual participaram 15 pessoas, a psicóloga e os agentes de saúde explicaram como vai funcionar o programa e os materiais de apoio que receberão. Além disso, os profissionais falaram sobre a importância do incentivo das famílias e do comprometimento em deixar de fumar.

Ao longo do programa, os participantes terão o acompanhamento de diversos profissionais da área da saúde que vão incentivá-los e orientá-los a deixar o vício. Haverá, ainda, uma avaliação de tabagismo com médico capacitado a fim de trabalhar melhor as necessidades de cada um.

O programa consiste em quatro sessões de grupo, uma vez por semana, por um período de quatro semanas. Ao final desse período, serão duas sessões quinzenais. Finalizada essas duas últimas sessões, durante seis meses serão encontros mensais.

DSC_0024

DSC_0040

DSC_0030