Saúde promove palestra no Dia Internacional da Não-Violência

30/01/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, realizou palestras sobre o tema “Combate à Violência”, nesta terça-feira (30), na ESF “Maria Claudete Costa” e na UBS II “Dr. Marcelo Eduardo Pinheiro”.

Segundo o Centro Regional de Informação das Nações Unidas, o dia 30 de janeiro foi proclamado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Internacional da Não-Violência em homenagem a Mahatma Gandhi, assassinado em 1948.

Os profissionais explicaram sobre os tipos de violência existentes, como a violência contra a mulher, no trânsito, sexual, psicológica, entre outras. O intuito da ação foi conscientizar a população sobre a importância de garantir na sociedade atitudes de tolerância e respeito ao próximo.

Palestra na sala de espera da UBS II “Dr. Marcelo Eduardo Pinheiro”
Palestra na sala de espera da “ESF “Maria Claudete Costa”