Postos de saúde receberão palestras no Dia Internacional da Não-Violência

23/01/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, promoverá palestras sobre o tema “Combate à Violência” no dia 30 de janeiro, durante o dia inteiro, na “ESF “Maria Claudete Costa” e na UBS II “Dr. Marcelo Eduardo Pinheiro”.

Segundo o Centro Regional de Informação das Nações Unidas, o dia 30 de janeiro foi proclamado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Internacional da Não-Violência em homenagem a Mahatma Gandhi, que foi assassinado em 1948.

A palestra, gratuita, será voltada a conscientizar a população sobre as conseqüências da violência e a importância de disseminar e garantir na sociedade atitudes de paz, tolerância, compreensão e respeito ao próximo.

Estátua de Mahatma Gandhi – ativista da não-violência – assassinado em 1948