Assistência Social

Assistência Social retoma projeto “Vivendo a Maturidade” no asilo

17/01/2018

Os idosos acolhidos no Lar São Vicente de Paula estão participando de atividades voltadas à promoção do bem-estar

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania, está apoiando, novamente, a realização do projeto “Vivendo a Maturidade” no Lar São Vicente de Paula, que recomeçou na última terça-feira (16).

O projeto é dividido em três módulos. Este primeiro consiste na animação de comunicação, com atividades voltadas à interatividade entre os idosos acolhidos no asilo, e na animação de desenvolvimento pessoal, que visa desenvolver as competências pessoais e sociais de cada um.

Todos os módulos são constituídos por atividades adaptadas às reais necessidades dos idosos, favorecendo a melhora da autoestima, do equilíbrio, da destreza motora, da socialização e da autoconfiança, e proporcionando momentos de descontração e bem-estar.

Entre as atividades desenvolvidas estão apresentação de vídeos, brincadeiras de recorte, desenho, pintura e colagem, recreação com palhaços, teatro onde todos contribuem para a construção da história, poesias, poemas, danças e fotografias.

O intuito do “Vivendo a Maturidade” é proporcionar aos idosos autonomia, garantia de direitos e fortalecimento de vínculos, preservando suas identidades, integridade e história de vida. Além de promover a convivência mista entre os residentes.

87 ok

65 ok

36 ok