Saúde

Prefeitura estuda melhorias em segurança

16/01/2018

O órgão se reuniu com a PM, o Conselho Tutelar e a ACIJ para discutir a implantação de novas formas de combate à violência nos espaços públicos

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Turismo e Eventos e Saúde, realizou uma reunião com o 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), o Conselho Tutelar e a ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Joanópolis), na última segunda-feira (15).

O objetivo da reunião foi discutir a implantação de novas medidas efetivas, trabalhadas em conjunto com os setores públicos e os comércios, que garantam a segurança da população e dos turistas nos espaços públicos do município.

Os órgãos estão estudando ideias que minimizem episódios de violência gerados nas ruas, principalmente após a ingestão abusiva de bebidas alcoólicas, ocorrendo com mais freqüência durante os eventos, em feriados e finais de semana.

Cabe ressaltar que o município já proíbe, através de decretos, a venda e o porte de garrafas nas ruas em algumas festividades locais. Durante a reunião, também foi discutida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos de idade.

Brasão transparente