Assistência Social

Prefeitura emite Ordem de Serviço para construção do Centro de Convivência do Idoso

16/01/2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), emitiu uma Ordem de Serviço, na última segunda-feira (15), para o início da implantação do Centro de Convivência do Idoso na rua Manacá da Serra, no bairro Solar da Mantiqueira.

As obras serão executadas pela empresa MBG Engenharia e Construção e Comércio LTDA EPP, viabilizadas após um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, em setembro, que liberou uma verba de R$250.000,00 para a construção. A iniciativa contou com o apoio do deputado estadual Edmir Chedid (DEM).

O espaço será voltado às pessoas com mais de 60 anos de idade para interação, convivência e realização de atividades gratuitas. O local deve oferecer cursos, atividades físicas e de diversão, palestras, entre outras ações de prevenção e manutenção da saúde física e mental.

Foto: imagem ilustrativa