Administração e Finanças

Prefeitura participa de reunião do programa Internet Para Todos

15/01/2018

A medida visa beneficiar as áreas dos municípios onde não há serviço de internet

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Administração e Finanças, participou, na última sexta-feira (12), de uma reunião para apresentação do programa Internet Para Todos, do Governo Federal, em Morungaba, no interior de São Paulo.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), apresentou aos municípios presentes os benefícios do programa, que visa democratizar o acesso à internet e promover a inclusão social.

Cerca de 300 municípios serão beneficiados com internet banda larga, levando conectividade às áreas que não possuem serviços digitais. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

As cidades beneficiadas serão definidas ainda neste mês. Além das autoridades dos municípios, também estiveram presentes na reunião o deputado estadual Edmir Chedid (DEM), o presidente dos Correios, Guilherme Campos, e o presidente da TELEBRAS, Jarbas Valente.

Morungaba-SP, 12/01/2018. Foto: Célio Soares/MCTIC. Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab durante apresentação do programa Internet Para Todos a prefeitos de Leme-SP.